março 28, 2019

Concurso Nacional de Leitura 2019 - Fase Concelhia

O Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL), com o objetivo de celebrar a leitura e a expressão, articulou-se com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com o Instituto Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), e promove este ano mais uma edição do Concurso Nacional da Leitura.

Aceitando o desafio que lhe foi colocado pelo PNL e pela RBE, o Município da Marinha Grande associou-se a este evento pelo segundo ano consecutivo, promovendo a fase concelhia do Concurso, que se realiza na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, nos dias 27 e 28 de março, tendo como destinatários os alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho, que ficaram apurados no primeiro momento de seleção, realizado nas próprias escolas inscritas no concurso.

Ontem realizaram-se as provas de seleção destinadas aos alunos dos 2.º e 3.º CEB e Secundário. Os quatro primeiros classificados de cada nível de escolaridade irão representar o Município da Marinha Grande na fase seguinte do Concurso - Fase Intermunicipal, que se realiza a 30 de abril, em Pedrogão Grande.
As obras selecionadas para a sessão de ontem foram:
2.º CEB - A menina que roubava gargalhadas, de Inês Pedrosa
3.º CEB - A miúda gótica: Ada e o fantasma de um rato, de Chris Riddell
SECUNDÁRIO - Princípio de Karenina, de Afonso Cruz

O Júri do concurso é constituído por um representante da Câmara Municipal da Marinha Grande, a Sra. Vereadora Dra. Célia Guerra, pela Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Graça Barão, por dois Professores Bibliotecários dos Agrupamentos de Escolas do concelho e por um elemento externo convidado, a escritora Ana Cristina Luz.










Ontem foi assim. 
Hoje será a vez dos alunos do 1.º CEB.







Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...