dezembro 11, 2015

O QUE FAZER NO FIM DE SEMANA?

Se pensa em fazer compras de Natal, deixamos-lhe um conselho: o melhor é não sair de casa. Vai ser cansativo, provavelmente, dispendioso e, quando se aperceber, já lá vai o fim de semana e não descansou nada. Então, o melhor é não se deixar levar pelas estratégias de incentivo ao consumo, tais como, promoções fantásticas, descontos a não perder, oportunidades de última hora ou outras campanhas, que nos levam a cometer erros, dos quais, mais tarde nos vimos a arrepender.

O melhor é vir à Biblioteca Municipal e requisitar o livro que sugerimos para 
leitura de fim de semana. 
Sem custos, sem pressões e sem arrependimentos.

Escrito por CHERYL STRAYED
Editorial PRESENÇA


Aos 26 anos, Cheryl Strayed tinha perdido tudo - o casamento, a família, a estabilidade profissional. Toma então a decisão mais impetuosa da sua vida - embrenhar-se sozinha na natureza selvagem, percorrendo a pé, durante três meses, 1700 quilómetros do Pacific Crest Trail, desde o deserto de Mojave, ao longo da Califórnia e do Oregon, até ao estado de Washington. Sem qualquer experiência neste tipo de aventura, com excesso de bagagem e com umas botas apertadas - é assim que Cheryl empreende esta viagem violentíssima em termos físicos e psicológicos mas profundamente redentora.

Entre o livro de memórias e a narrativa de aventuras, esta obra é um testemunho vivo da capacidade do espírito humano para superar as crises mais agudas e reinventar um sentido para a vida. Livre tem agora uma adaptação cinematográfica, nomeada para os Óscares 2015.



CHERYL STRAYED é uma conceituada autora norte-americana. Livre – uma história de autodescoberta, sobrevivência e coragem é a sua segunda obra publicada e foi um bestseller do New York Times. Foi distinguida com os Barnes & Noble Discover Award, Indie Choice Award, Oregon Book Award, Pacific Northwest Booksellers Award e Midwest Booksellers Choice Award. Foi considerado um dos melhores livros de não-ficção de 2012 pelo jornal The Boston Globe e pela revista Entertainment Weekly, e ainda o melhor livro do ano pelo St. Louis Dispatch e pela Vogue. Está traduzido em cerca de trinta línguas.


"Um livro espetacular ... Um triunfo literário e humano." | The New York Times


"Fiquei em êxtase... Ler este livro é uma extraordinária aventura. Estimulante, desafiador, uma obra que eleva a alma. Adoro este livro. Quero gritar isso do topo de uma montanha." | Oprah Winfrey












Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...