junho 12, 2015

FAÇA COMO O BATMAN !




A Biblioteca Municipal da Marinha Grande constitui um serviço de Documentação e Informação, que tem como finalidade facilitar o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer, contribuindo para elevar o nível cultural dos cidadãos. A utilização da Biblioteca Municipal é livre e aberta a todos, sem qualquer tipo de discriminação e todos os seus serviços são gratuitos.

O Leitor pode requisitar para empréstimo domiciliário até 3 livros, por um período máximo de 10 dias úteis. Se esse prazo não for suficiente, solicite a sua renovação por igual período de tempo (+ 10 dias), por telefone ou por e-mail, mas sempre até ao último dia do empréstimo, caso contrário passará a ser considerado leitor com livros em atraso.



Caro Leitor, faça como o Batman, respeite o prazo de devolução dos livros. Se assim não acontecer, estará a privar outro Leitor de aceder ao mesmo livro, obrigando a Biblioteca Municipal a tomar medidas, que podem ir do simples aviso aos leitores com livros em atraso, solicitando a sua devolução, até ao impedimento temporário ou definitivo de proceder a novos empréstimos.




Os Livros

Apetece chamar-lhes irmãos,
tê-los ao colo,
afagá-los com as mãos,
abri-los de par em par, 
ver o Pinóquio a rir
e o D. Quixote a sonhar,
e a Alice do outro lado
do espelho a inventar
um mundo de assombros
que dá gosto visitar.
Apetece chamar-lhes irmãos
e deixar brilhar os olhos
nas páginas das suas mãos.

                                                                                            José Jorge Letria







Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...