Daniel Silva é um escritor norte-americano, conhecido pelos seus thrillers de espionagem cheios intriga política, arte e conflitos internacionais.
Os seus livros, que são escritos à mão, combinam espionagem internacional com terrorismo e geopolítica, história recente da Europa com arte e património cultural. O seu estilo é cinematográfico, bem documentado, o que agrada tanto a leitores de suspense como a leitores que se interessam por política internacional.
Iniciou a sua carreira como jornalista da United Press International (UPI) e produtor da CNN onde cobriu temas de política internacional e sobre o Médio Oriente. Trabalhou em São Francisco, em Washington e foi colocado no Cairo para cobrir a Guerra do Golfo Pérsico.
Para além das suas experiências no Médio Oriente enquanto jornalista, passa muito tempo nas cidades que vão ser pano de fundo dos seus livros.
O seu primeiro livro, O Espião Improvável, é um thriller que junta um espião escolhido por Churchill e uma viúva nazi que está sob as ordens diretas de Hitler, numa corrida para desvendar os planos para o dia D.
Daniel Silva está regularmente nas listas dos mais vendidos do New York Times, está traduzido em dezenas de línguas e é considerado um dos grandes nomes contemporâneos do thriller político e de espionagem.
Gabriel Allon, um espião israelita da Mossad, restaurador de arte nas horas vagas,
é a personagem principal dos seus romances.
Daniel Silva, um dos autores mais requisitados na Biblioteca Municipal, é filho de pais açorianos que emigraram para os Estados Unidos. Nasceu a 19 de dezembro de 1960 no Michigan.




Sem comentários:
Enviar um comentário