abril 12, 2019

PLANTAR UMA SEMENTE...

Plantar uma semente, regá-la, ver como cresce e ver nascer as primeiras flores é muito gratificante para quem dedica algum do seu tempo à jardinagemAlém de ser uma atividade que pode contribuir para termos uma vida mais longa e saudável, porque pode prevenir a demência,  ajuda a reduzir os efeitos do stress e da depressão e até ajuda a controlar o peso e a tensão arterial elevada.


Fazer jardinagem, Caro leitor, traz benefícios quer físicos quer mentais.



Qualquer espaço exterior - um terraço, a entrada de uma cave ou o parapeito de uma janela - pode ser tratado como um jardim. Com um pouco de planeamento, o espaço mais negligenciado da sua casa pode transformar-se num local aprazível. 


A Biblioteca Municipal possui para empréstimo domiciliário livros que o vão ensinar todos os passos para uma jardinagem bem sucedida, desde o desenho de um jardim às tarefas necessárias à sua manutenção.
Com os dias mais longos, o ar menos frio apetece por as mãos na terra e começar a plantar. No entanto, o inicio da primavera é um período em que temos de ter alguma cautela, porque nem sempre o inverno acaba totalmente por a primavera ter começado.
Para lhe facilitar as tarefas no seu jardim, escolhemos para si um leque variado de livros com respostas rápidas a todas as suas dúvidas e com sugestões criativas para que o seu espaço se torne no seu jardim.


Esperamos por si, porque...




Os gatos não crescem em vasos, as flores sim







Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...