agosto 08, 2014

VÁ DE FÉRIAS, E FAÇA COMO ELES



Passaram pela Biblioteca Municipal
e numa daquelas malas vão livros para toda a família.
Leitura é que não vai faltar nas férias!!!


 
O livro que não vai viajar com aquela família,
é a nossa sugestão de leitura para este fim de semana.
 
É um romance sobre o amor sem limites, a traição e os custos da vingança - e também uma obra arrojada sobre as tensões homossexuais reprimidas, sobre as vidas desperdiçadas de tantos portugueses na Primeira Guerra Mundial e sobre as diferenças - se é que existem - entre o teatro e a vida real.
 
 
 
Da escritora Ana Cristina Silva
Publicado pela Oficina do Livro
A Segunda Morte de Anna Karérina
 
 
 
 
Violante tinha, desde criança, um talento raro para a representação e, com a ajuda de Luís Henrique, um grande ator com quem acabou por se casar, tornou-se uma das mais aplaudidas atrizes portuguesas do princípio de século XX. Contudo, os que a veem brilhar e afirmar o seu génio no palco dos maiores teatros nacionais desconhecem o terrível segredo que minou a sua vida e levou para longe o marido numa noite que podia ter acabado em tragédia. Agora, que Violante visita, longe da multidão, o jazigo de Rodrigo - um jovem oficial português caído na guerra das trincheiras em França -, espera finalmente sentir o desgosto da mãe que não chegou a ser, mas descobre que o filho que não criou carregava, afinal, no peito um peso tão grande ou maior do que o seu.
E, com o espetro das recordações que esta revelação desencadeia, regressa também inesperadamente o próprio Luís Henrique, desejoso de obter, ao fim de tantos anos, a resposta que Violante não lhe pôde dar. O problema é que, numa conversa entre dois atores de exceção, nunca se sabe exatamente o que é verdade.
 
   
 

 
 

Ana Cristina Silva nasceu a 11 de novembro de 1964, em Vila Franca de Xira. É docente universitária no Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Doutorada em Psicologia da Educação, especializou-se na área da aprendizagem da leitura e da escrita, desenvolvendo investigação neste domínio com obra científica publicada em Portugal e no estrangeiro.
A sua estreia literária ocorreu em 2002 com a publicação do romance "Maria, Todas as Cartas". Em 2011, o seu romance "Cartas Vermelhas" foi selecionado como Livro do Ano pelo jornal Expresso e finalista do Prémio Literário Fernando Namora. O seu romance "O Rei do Monte Brasil", publicado em 2012, foi finalista do Prémio SPA/RTP e vencedor do Prémio Urbano Tavares.
"A Segunda Morte de Anna Karénina", nossa sugestão de leitura de fim de semana, é o seu décimo romance.
 
 
Boas Férias
ou
Bom Fim de Semana
Com Boas leituras 
 
 


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...