janeiro 28, 2011

LEITURA DE FIM-DE-SEMANA

Vamos de fim-de-semana! Mas não o faremos, sem primeiro deixar aqui uma sugestão de leitura para si.
A nossa sugestão é "O meu nome é legião", de António Lobo Antunes, editora Dom Quixote.

Resumo: O livro começa como um relatório de polícia, descrevendo a vida de um gang numa zona a que se chama simplemente Bairro e que nos pode fazer evocar um qualquer bairro periférico de uma grande cidade. A legião que é referida no título reporta-se a uma citação do Evangelho de São Lucas.
Cruzam-se histórias, tendo quase sempre como pano de fundo o bairro; os conflitos homem/mulher, ricos/pobres, brancos/pretos; as histórias não acabam , e é normal - o autor mostra-nos que aquilo que existe de mais parecido com a salvação é esquecer tudo o que aconteceu e pensar: "Não tenho medo de vocês, não tenho medo de nada".



António Lobo Antunes nasceu em 1 de Setembro de 1942 em Lisboa. Não é possível falar do romance português do século XX sem falar de António Lobo Antunes. É um escritor compulsivo, que se fecha do mundo quando está a escrever. Cada livro seu é um retrato da condição humana. Já ganhou vários prémios nacionais e internacionais e em 2007 foi Prémio Camões.


Autor de inúmeros livros, António Lobo Antunes é um dos escritores portugueses mais traduzidos em todo o mundo. No passado dia 24 de Janeiro, na Embaixada de Portugal em Paris, foi apresentada pelo autor a tradução francesa de "O meu nome é legião", dando início a uma temporada de 50 espectáculos dedicados ao escritor, que se irão prolongar até ao mês de Junho.
"Só sou António Lobo Antunes quando escrevo", declarou o escritor perante uma sala cheia na Embaixada de Portugal.

Para mais informação veja http://www.mc93.com/




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...