fevereiro 12, 2025

ELA ACHA QUE SABE A VERDADE


A VERDADE É QUE ELA NÃO SABE NADA




Gosta de livros policiais, de mistério, de suspense?
O romance que hoje apresentamos é um thriller viciante, bem ao estilo do seu autor: capítulos curtos, com uma narrativa que o vai prender até à ultima página, com reviravoltas chocantes, onde nos questionamos sobre o que é real ou não.

Este thriller viciante deu origem a uma minissérie que estreou a 1º de janeiro de 2024 na Netflix, com o título A Grande Ilusão (Fool Me Once), chegando rapidamente ao Top das mais vistas. 
Criador e produtor executivo de vários sucessos da Netflix, foi o primeiro autor a vencer os três mais prestigiados prémios da literatura policial nos Estados Unidos da América - o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award.
Com mais de 75 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, viu mais de 30 dos seus livros tornarem-se bestsellers e a sua obra ser traduzida em 45 línguas.

De quem falamos nós?

Harlan Coben




Ex-piloto de operações especiais, Maya voltou recentemente para casa. Um dia, vê uma imagem impensável, capturada pela câmara escondida em sua casa: a filha de dois anos a brincar com Joe, o seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela já não sabe em quem confiar, até que se pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, sobretudo quando é algo que desejamos desesperadamente?
Para encontrar a resposta, Maya vai ter de lidar com os segredos profundos e as mentiras do seu passado antes de encarar a impensável verdade sobre o seu marido ... e sobre si mesma.



"Harlan Coben é como um mágico: deixa o melhor e mais surpreendente truque para o final. Atordoante"
                                                                        Publishers Weekly









fevereiro 04, 2025

MARIA TERESA HORTA, 1937-2025

 
"Sou uma pessoa extremamente triste, mas não sou frágil.
Sempre lutei pela liberdade, desde os 15 anos"


Poeta, escritora e jornalista, Maria Teresa Horta é um dos nomes incontornáveis da literatura portuguesa contemporânea e a sua obra confunde-se com a luta pela liberdade de expressão e pelos direitos das mulheres. 
Foi uma das "Três Marias", juntamente com Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, autoras em 1972,  da obra "Novas Cartas Portuguesas", um livro que denunciava a repressão e a desigualdade de género durante o Estado Novo. O livro foi censurado e as suas autores foram a julgamento, num caso de grande repercussão internacional.
Ao longo da sua carreira foi amplamente premiada, destacando-se O Prémio Autores 2017, a Medalha de Mérito Cultural em 2020, O Prémio Literário Casino da Póvoa em 2021 e em 2022 foi condecorada pelo presidente da República com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade.
Em dezembro de 2024 foi incluída numa lista elaborada pela estação britânica BBC das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de todo o mundo. 
Nasceu em Lisboa a 20 de maio de 1937 e faleceu hoje aos oitenta e sete anos.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...