setembro 17, 2021

QUE DIABO ESTÁS A FAZER AQUI?

"Não há maior dádiva do que o amor de um gato"
                                                                               Charles Dickens


"Fora em setembro de 2018, três meses antes de nos conhecermos, que eu partira de Dunbar, a minha cidade natal na costa leste da Escócia, para percorrer o mundo de bicicleta. Tinha feito 30 anos há pouco tempo e queria libertar-me da rotina da vida, fugir ao meu cantinho do mundo e concretizar algo que valesse a pena. É justo dizer que as coisas não tinham estado a correr minimamente de acordo com o planeado. Conseguira atravessar o Norte da Europa, mas a minha viagem consistira numa série de desvios e distrações, falsas partidas e contratempos, a maior parte deles autoinfligidos. (...)
Mas, depois, quando parei de cantar e o som se tornou mais nítido, apercebi-me do que era. A minha reação foi de perplexidade. Não podia ser, pois não? Era um miado.
Virei-me e, pelo canto do olho, vi-o. Um gatinho escanzelado, cinzento e branco, corria desenfreado pela estrada, tentando desesperadamente acompanhar-me. Travei a fundo e estaquei.
Estava estupefacto. 
- Que diabo estás a fazer aqui? - perguntei-lhe."
 


No início de 2019 publicou um vídeo no Instagram no momento em que encontrou Nala, a gata que resgatou na Bósnia. O vídeo chamou a atenção dos meios de comunicação de todo o mundo e já tem mais de 130 milhões de visualizações.
Dean e Nala continuam a viajar juntos pelo mundo e partilham as suas aventuras na conta Instagram @1bike1worl, que tem mais de 750 mil seguidores. O seu canal no YouTube teve mais de cinco milhões de visualizações. 
Dean aproveita a visibilidade alcançada nas redes sociais e a disponibilidade das pessoas para ajudarem monetariamente as causas que divulga e para consciencializar o seu público para a proteção ambiental e o bem estar animal.

São as aventuras desta viagem pela Europa, até ao seu confinamento na Hungria, 
devido à pandemia de coronavírus, que sugerimos
 para leitura do seu fim de semana.



"(...) tenho de agradecer à Nala por aturar a minha cantoria, os meus cozinhados e quaisquer hábitos irritantes que eu possa ter sem saber. Tem sido a maior aventura da minha vida ser o teu companheiro de viagem. Obrigada por estares à minha espera naquela montanha, naquela manhã".





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...