fevereiro 13, 2019

SABES, AMOR, ESTIVE A PENSAR


Ilustração de Leandro Lamas

"É fácil ficar apaixonado; o que não é tão fácil é manter essa paixão.
Todos desejamos que o amor seja duradouro e que possamos viver felizes para sempre.
Não há ninguém que, ao decidir casar, comunique o seguinte ao parceiro: "Sabes, amor, estive a pensar. Vamos casar e ter uma vida maravilhosa durante dois ou três anos. Depois disso, cansamo-nos um do outro e pedimos o divórcio. O que achas?" 
Ou então: "Querido, vamos viver juntos e ter uma vida sexual incrível durante cinco anos; depois, vamos começar a discutir, alimentar ressentimentos, ter alguns casos extraconjugais e, finalmente, separamo-nos."

Ilustração de Leandro Lamas

"A maioria das pessoas não sabe como resolver os problemas relacionados com o amor e os relacionamentos e, por isso, acabam por escolher as piores soluções.
Claro que a primeira opção é simplesmente ignorar o problema e esperar que ele se resolva por si mesmo. Outra das alternativas é justificar o problema, tentando acreditar que não existem relacionamentos "perfeitos" e esperar mais daquela relação seria uma atitude imatura e irrealista. Também se pode tentar colocar todas as culpas no outro. Até se pode chegar ao ponto de deixar aquela pessoa, só para encontrar mais tarde um outro relacionamento que traga de novo o mesmo tipo de problema. Há quem prefira saltitar de parceiro em parceiro, numa tentativa de evitar conflitos e problemas, e há quem julgue ser menos assustador manter a relação atual do que correr riscos de a perder, desistindo assim de mudar."




Ao requisitar este livro na Biblioteca Municipal,
 o Leitor vai estar perante uma panóplia de situações com as quais seguramente se identifica.
O Leitor irá aprender as técnicas que lhe permitirão enriquecer os seus
 relacionamentos, com um amor maior e uma melhor comunicação e cooperação.

Ilustração de Leandro Lamas

SEM AMOR, TUDO O MAIS FALHARÁ




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...