fevereiro 03, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA - VAMOS CUIDAR DAS NOSSAS PLANTAS

 
É triste pensar que a natureza fala e
 que o género humano não a ouve.  
                                                                                                                            Victor Hugo




Uma planta é um ser vivo cheio de qualidades e imperfeições, exigências e potencialidades, tal como qualquer um de nós. Mais do que espécies botânicas que nascem, crescem, reproduzem-se e morrem, as plantas surpreendem, acima de tudo, pela sua capacidade de variar e adaptar-se a quase todo o tipo de situações. 


A nossa sugestão de leitura de fim de semana vai ajudá-lo a ouvir as suas plantas. Para que o consiga fazer, sugerimos a leitura do livro "Plantas em sua Casa", da coleção Faça Você Mesmo, da editora Ímpala.

As plantas são seres exigentes. Dos pequenos pormenores depende o seu saudável desenvolvimento e, uma planta bem tratada apresentará um aspeto deslumbrante, que certamente vai contribuir para a beleza e harmonia do seu lar.
Com este livro poderá conhecer os princípios básicos que lhe permitirão zelar pelas suas plantas, conferir-lhes vivacidade e torná-las parte da decoração da sua casa.
Este livro vai ajudá-lo a compreender a linguagem das plantas, explicando que exigências fazem quanto à luz, temperatura, humidade, terra e, até, quanto ao vaso onde residem. Apresentados os materiais e acessórios indispensáveis, aprenderá a plantar, mudar vasos, regar, podar, fertilizar e limpar uma planta, tratar de doenças e pestes, assim como o que fazer com elas quando vai de férias.

E agora, que já sabe tratar das plantas lá de casa,  que tal surpreender a sua família com esta ideia da agência de publicidade e marketing Goog! do Cazaquistão?


Tenha um Bom Fim de Semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...