maio 07, 2024

APRESENTAÇÃO DE LIVRO | 11 de MAIO | 15h30

“Solstício Ausente”, de Pedro Reis Soares, Edição Hora de Ler




"O Solstício Ausente surge no desejo de imortalizar as noites que se mantiveram escuras em horas extra só para que eu não acordasse; O fruto colhido das várias árvores dos diversos pomares que o rumo natural da vida me levou a visitar."

A poesia de Pedro Reis Soares acompanhada pelas ilustrações do seu avô Carlos Reys é uma carta assinada por e para sonhadores.

Assumindo diversas máscaras, as palavras entregam-se ao leitor numa lucidez absoluta da mensagem que lhes foi encarregue.

"Ao saborear as mais bonitas paisagens ibéricas ou na tentativa de descodificar as mais complexas paisagens espirituais, seria justo dizer que alguns destes poemas se escreveram sozinhos, sendo eu um mero portal entre uma espécie de arquiteto metafísico de vocábulos e o papel que me acolhe os frenéticos traços a carvão. Por vezes, no processo de escrever um verso, já conseguia ouvir o próximo ser declamado por uma voz interna acompanhada por uma linha oscilante (semelhante à de uma frequência) que namorava a melodia e o ritmo das sílabas."

Pedro Reis Soares, nascido em 2001, é um autor marinhense que revelou o seu gosto por poesia numa aula de português do 1.º ciclo. Esse interesse veio a desenvolver-se na adolescência sendo nomeado vencedor das edições XVII e XVIII do concurso de poesia da Escola Secundária Engº Acácio Calazans Duarte. Neto do artista e escritor Carlos Reys, tenciona dar continuidade à veia artística herdada nos ramos da música e da escrita. Após terminar o ensino secundário, formou-se em Comunicação Digital no Instituto Politécnico de Leiria.









Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...