junho 30, 2021

E PORQUE NÃO HAVIA DÚVIDA. AQUELA ERA A FACA.

 


Já a pensar nas férias?
Guarde na sua mala lugar para a nossa 
sugestão de leitura



O crítico de policiais do jornal The Times, Mark Sanderson, 
considera-o um dos dez melhores policiais da década
e, em
 2019 foi Prémio Riverton





Harry Hole está em maus lençóis. Rakel, a única mulher que algum dia amou, deixou-o de vez. A Policia de Oslo ofereceu-lhe uma nova oportunidade, mas para resolver casos menores, quando na realidade o que ele pretendia era investigar Svein Finne, o violador e assassino em série que, em tempos, pusera atrás das grades. Finne está livre depois de mais de uma década na prisão, e Harry determinado a investigar todas as suspeitas que continuam a recair sobre ele.
Mas nada lhe corre como gostaria e a cada dia que passa só vê piorar a sua situação. Quando, depois de uma noite de embriaguez total, Harry acorda de manhã completamente desmemoriado e com sangue nas mãos percebe que algo de estranho se passou. Porém, o que nessa altura Harry ainda não sabe, é que acordou apenas para viver o pior pesadelo de toda a sua vida.


Muitos dos seus romances tiveram adaptações cinematográficas. A personagem principal de alguns dos seus livros, o detetive Harry Hole, é interpretada pelo ator Michael Fassbender.


"A Faca é um policial negro, tocante e triste, de grande solenidade, numa condução soberba de uma complicada investigação. Desenhado com perícia e constantes surpresas, tem voltas e reviravoltas, e inúmeras histórias individuais brilhantes sobre eventos passados."
Hans H. Skei, membro do júri do Prémio Riverton




Jo Nesbo nasceu a 20 de março de 1960 em Oslo, Noruega. É músico, compositor, economista e um dos escritores de policiais mais elogiado e bem-sucedido da Europa.
Está traduzido em mais de 40 línguas, recebeu vários prémios literários e muitos dos seus livros atingiram os tops de vendas. 
Em 2008 alcançou a marca de meio milhão de livros vendidos na Noruega e em 2009, três dos seus livros estavam no top de vendas.
O Parlamento norueguês, em 2013, atribuiu-lhe o Peer Gynt Prize, que premeia uma personalidade ou instituição que se tenha distinguido na sociedade e tenha contribuído para valorizar a Noruega a nível internacional. 
Jo Nesbo é um autor de primeiro plano na nova vaga de escritores nórdicos.


Pintura de Karin Jurick






Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...