setembro 30, 2020

CALVIN É SOCIÁVEL, DEBOCHADO E ATÉ TEM PÁGINA NO FACEBOOK

 



"O Calvin é um gato cinzento, gordo, de olhos esverdeados e ar sério e maldisposto ou ternurento e simpático, consoante esteja ou não com fome e queira ou não que lhe abram a porta para ir à rua. (...) Ele decidiu por nós, não só porque é determinado e com ideias fixas, mas também porque numa casa com duas crianças e um jardim é impossível impedir um gato de sair se ele quiser. Por isso o Calvin sai (quase) sempre que lhe apetece. Gravámos numa placa os nossos números de telefone e prendemo-la na sua coleira, na esperança de que, caso se perdesse, alguém o ajudasse e nós o pudéssemos ir resgatar."



"Este é o meu Calvin, como eu o imagino e o sinto"



"Ninguém sabe muito bem em que dia é que eu nasci, e muito menos eu que não ligo nada a essas coisas, mas a ideia de fazer uma festa agradou-me, porque festas, em regra, rimam com comida. Era engraçado se pudesse fazer uma festa com a família e com todos os amigos que já fiz, os do bairro e os que encontrei durante as minhas viagens pela cidade. (...) Já estou a imaginar o festim de latinhas gourmet e a reserva que ficaria para os próximos meses. Adeus biscoitos de dieta para gatos esterilizados e idosos"




Filomena Lança nasceu em Castro Verde, no Alentejo, e aos 17 anos mudou-se para Lisboa para estudar Direito. Acabaria por se dedicar ao jornalismo económico e nas últimas duas décadas passou a seu tempo a escrever sobre coisas sérias. É jornalista desde 1996 nas publicações Visão, Focus, Semanário Económico e Jornal de Negócios. Atualmente é redatora principal do Jornal de Negócios. Tem dois filhos e vive com a família numa das sete colinas da cidade num rés do chão com um jardim. 
A família inclui três gatos, que se dividem entre o jardim e os telhados da colina. 
É de um deles, o Calvin e as suas aventuras a nossa sugestão de leitura para o próximo domingo, dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal .







Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...