novembro 15, 2013

LEITURA DE FIM DE SEMANA



"Um livro destinado a tornar-se um clássico."
                                                                                USA Today

"Brilhante... É um daqueles livros que podem mudar a nossa vida..."
                                                                                      New York Times

"Uma leitura soberba. Uma leitura impossível de interromper."
                                                                                             The Guardin



Que melhor sugestão para leitura de fim de semana,
do que seguir a sugestão destes prestigiados jornais!!
 
 
 
O que é que estas imagens tem a ver com a nossa
sugestão de leitura de fim de semana?
 
 

 
 
Emily Watson, Sophie Nélisse e Geofrrey Rush, são os protagonistas do filme que estreia hoje, 15 de novembro, nos Estados Unidos da América e é baseado no livro que hoje sugerimos como leitura de fim de semana.
Por cá, temos de esperar até ao dia 13 de fevereiro de 2014.
 
 
O trailer do filme pode vê-lo AQUI.
 
 

 
Mas Caro Leitor, não precisa de esperar tanto..., só precisa de se deslocar à Biblioteca Municipal e requisitar o livro.
Sabia que este livro é recomendado para o programa de português do 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - grau de dificuldade II?
Inicialmente classificado como juvenil, este livro tem conquistado leitores em todas as faixas etárias em 30 países.
 
 
 
A rapariga que roubava livros
de Markus Zusak
Editado pela Editorial Presença
 
 
 
 
 
 
"Molching, um pequeno subúrbio de Munique, durante a Segunda Guerra Mundial. Na Rua Himmel as pessoas vivem um dia-a-dia penoso, sob o peso da suástica e dos bombardeamentos cada vez mais frequentes, mas não deixaram de sonhar. A Morte, narradora omnipresente e omnisciente, cansada de recolher almas, observa com compaixão e fascínio a estranha natureza dos humanos. Através do seu olhar intemporal, é-nos contada a história da pequena Liesel e dos seus pais adotivos, Hans, o pintor acordeonista de olhos de prata, e Rosa, a mulher com cara de cartão amarrotado, do pequeno Rudy, cujo herói era o atleta negro Jesse Owen, e de Max, o pugilista judeu, que um dia veio esconder-se na cave da família Hubermann  e que escreveu e ilustrou livros, para oferecer à rapariga que roubava livros, sobre as páginas de Meín Kampf recuperadas com tinta branca, ou ainda a história da mulher que convidou Liesel a frequentar a sua biblioteca, enquanto os nazis queimavam livros proibidos em grandes fogueiras."
 
 "- Jesus, Maria...
Disse aquilo em voz alta, as palavras distribuídas por uma sala que se encontrava repleta de ar frio e de livros. Livros por toda a parte! (...) Era das coisas mais belas que Liesel Meminger já vira.
Sorriu, maravilhada.
Que existisse uma tal sala!"
 
 
 
 
 
Markus Frank Zusak, nasceu a 23 de junho de 1975 em Sydney. Este escritor australiano ficou famoso em todo o mundo devido ao seu best-seller "A rapariga que roubava livros".
O mais novo de quatro filhos de um austríaco e de uma alemã, Markus cresceu ouvindo histórias sobre a Alemanha nazi, sobre os bombardeamentos sobre Munique, sobre as marchas de judeus.
Para escrever este livros fez inúmeras pesquisas na Alemanha e visitou o campo de concentração de Dachau. Algumas destas histórias são recordações de infância da sua mãe.
Este é o seu quinto romance e foi distinguido com vários importantes prémios e nomeações internacionais. Permaneceu 40 semanas no top dos livros mais vendidos do New York Times, tendo chegado ao 1ºlugar.
"Nós temos as imagens das filas de garotos e dos "Heil Hitlers" e temos a ideia que toda a Alemanha compartilhava dessa ideologia. Mas havia crianças rebeldes e pessoas que não seguiam essas regras e que esconderam judeus e outras pessoas nas suas casas. Este é o outro lado da Alemanha nazi." referiu Zusak numa entrevista ao The Sydney Morning Heral.
 
 
 
 Tenha um Bom Fim de Semana
na companhia dos habitantes da Rua Himmel

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...