novembro 28, 2014

LEITURA COM SABOR


"Para se ler de uma só vez, 
se possível debaixo de uma macieira"
                                                                                               La Mia Abitazione



O cenário já está montado, só falta mesmo um livro.

Um romance mágico que lhe vai apelar aos cinco sentidos. Três gerações de mulheres numa história repleta de segredos, de relações perigosas e amizades inesperadas, de nostalgias e esperança, é o que lhe vamos sugerir para leitura no seu fim de semana.

"Anna gostava de maçãs reineta, e Berth de cox orange. No outono o cabelo das irmãs cheirava a maçãs, bem como os seus vestidos e as suas mãos. Elas faziam compota de maçã e sidra e geleia de maçã com canela".


O Sabor dos Caroços de Maçã
Escrito por Katharina Hagena
Editado pela Porto Editora


Há diversas formas de esquecer e recordar é apenas uma delas . . .
Bootshaven, Norte da Alemanha. O cheiro a maçãs é intenso e envolve a antiga casa e o jardim.
Um perfume que leva Íris, bibliotecária em Friburgo, de regresso aos tempos de criança. Muitos anos passaram, mas tudo parece como dantes: a casa na orla do bosque, as groselheiras brancas, os tapetes de miosótis abafados pelas ervas daninhas. Um jardim mágico, dominado pela velha macieira, debaixo da qual as mulheres da família Lünschen conheceram o amor, a amizade... e a morte.
Iris recorda o terrível e misterioso acidente que vitimou Rosmarie, a sua prima querida, com apenas 15 anos. O que estava ela a fazer no telhado do jardim de inverno? E o que lhe teria tentado dizer?


"O que queria Rosmarie dizer-me? O quê, o quê? 
O que queria Rosmarie dizer-me? Porque fingi que estava a dormir?"


Katharina Hagena nasceu a 20 de novembro de 1967 em Karlsuhe.
Estudou Literatura Inglesa e Germânica em Marburgo, Londres e Friburgo. Foi investigadora na Fundação James Joyce, lecionou no Trinity College em Dublin e na Universidade de Hamburgo, onde atualmente vive e trabalha como escritora freelancer.
Publicou diversos livros infantis e um ensaio sobre a obra de James Joyce.
O livro que hoje lhe sugerimos como leitura de fim de semana é o seu primeiro romance e foi muito bem recebido na Alemanha e em França. Esteve vinte e uma semanas de permanência nos tops franceses e mais de setecentos mil exemplares foram vendidos na Alemanha. Os seus direitos internacionais foram vendidos para vinte e um países.
O Sabor dos Caroços de Maçã foi levado ao grande ecrã pela mão da realizadora alemã Vivian Naefe e estreou em 2013.


Bom Fim de Semana
com Boas Leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...