julho 09, 2014

OS NÚMEROS DO 1.º SEMESTRE

Terminado o primeiro semestre de 2014, vamos hoje apresentar alguns números, que refletem parte da atividade da Biblioteca Municipal e dos serviços por ela prestados.
Através do gráfico apresentado a seguir, podemos ver o número de livros emprestados para leitura domiciliária e a comparação com os meses análogos do ano anterior.
  
 
Comparativamente com o ano anterior, verificamos que houve um decréscimo na quantidade de livros emprestados. De 4.668 livros emprestados em 2013, passámos para 4.442 em 2014, implicando uma redução de 226 livros.
 
A causa para este decréscimo pode, eventualmente, encontrar-se na diminuição da população residente na Marinha Grande (?), no menor fluxo de entrada de livros novos na Biblioteca Municipal, na desmotivação e desencanto generalizado, na concorrência de novas tecnologias e fontes de informação, entre outras.
 
Contudo, não deixámos de registar novas adesões, com a inscrição de 164 novos leitores, distribuídas da seguinte forma: 94 inscrições de novos leitores com idade acima dos 18 anos, 13 com idade compreendida entre os 13 e os 17 anos e as restantes 57 inscrições de crianças até aos 12 anos. 
 
 
TOP 5
os mais requisitados
ao longo do primeiro semestre
 





 
MESMO EM FÉRIAS NÃO DEIXE DE LER
 
VENHA À BIBLIOTECA MUNICIPAL 

 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...