julho 13, 2018

A ÁFRICA NÃO SE VÊ, SENTE-SE


            
"Esperava não levar nada de África e não deixar lá nada; 
dou-me conta de quanto estava a ser ingénuo"

Na sequência de um terrível drama familiar, e a fim de superar a sua mágoa, o doutor Kurt Krausmann aceita acompanhar um amigo às Comores. O seu veleiro é atacado por piratas, ao largo do litoral somali, e a viagem "terapêutica" do médico transforma-se num pesadelo. Feito refém, espancado, humilhado, Kurt vai descobrir uma África de violência e de miséria insuportáveis onde "os deuses já não têm pele nos dedos de tanto lavarem as mãos". Com o seu amigo Hans e um companheiro de infortúnio francês, descobrirá Kurt a força necessária para superar esta provação?
Numa viagem da Somália ao Sudão, uma África alternadamente selvagem, irracional, circunspecta, orgulhosa, digna e infinitamente corajosa, este romance descreve a lenta e irreversível transformação de um europeu, cujos olhos se vão abrir, pouco a pouco, para a realidade de um mundo até então desconhecido para ele.
Um hino à grandeza de um continente entregue aos predadores e aos tiranos genocidas.



Cada Dia É Um Milagre
Escrito por Yasmina Khadra
Editado pela Bizâncio




Vive cada manhã como se fosse a primeira
E deixa o passado, os remorsos e as más ações,
Vive cada noite como se fosse a última
Porque ninguém sabe de que será feito o amanhã.



Traduzido em mais de 40 países, Yasmina Khadra, pseudónimo de Mohammed Moulessehot, nasceu a 10 de janeiro de 1955 no Saara argelino. Hoje é uma das vozes mais importantes do mundo árabe e um digno embaixador da língua francesa.
Cada Dia é um Milagre inscreve-se no prolongamento da trilogia consagrada à nossa época desfigurada pelo choque de culturas e de mentalidades.
Deste autor, para além do romance acima mencionado, o Leitor encontrará os seguintes títulos para empréstimo domiciliário:
  • Com que sonham os lobos
  • As sirenes de Bagdade
  • O que o dia deve à noite
  • Os anjos morrem das nossas feridas



Boa Leitura



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...