dezembro 15, 2017

NÃO SOU O ÚNICO



"Os Stones foram a banda que me levou a ser músico e me levou a tocar guitarra"




"Aprendi e experimentei muitas coisas. Tive algumas relações amorosas importantes, que me ensinaram muito e me fizeram crescer. Tenho orgulho na minha carreira profissional e gosto do que faço. Sou um homem feliz e apaixonado pela vida. Para além disso, tive uma sorte incrível por tudo o que vivi, o que faço e a família que tenho. Não tenho queixa nenhuma."
                                                                             
Entrevista a Inês Mestre em julho de 2004


A partir da próxima semana e até ao fim do mês,a nossa mostra bibliográfica
no átrio de entrada da Biblioteca Municipal será dedicada a biografias.

Assim, sugerimos-lhe ler a biografia de Zé Pedro
guitarrista dos Xutos & Pontapés,
escrita pela sua irmã Helena Reis,
editado pela Presença.




Neste livro somos convidados a entrar no mundo de Zé Pedro, dos seus sonhos, das suas paixões. Viajamos à sua infância festiva e luminosa, aos verões intemporais na praia do Vau, aos anos de adolescência nos Olivais, ao estonteante começo dos Xutos & Pontapés, aos amores vividos e sonhados, às conversas lânguidas e intermináveis no alpendre da casa de Melides, aos grandes sucessos da banda e ao fervor dos fãs, ao Johnny Guitar e ao panorama musical da época, às incontáveis tournées pelo país e estrangeiro... e sempre às muitas e belíssimas histórias que o acompanharam e nos encantaram.
É uma viagem apaixonante e irresistível que este livro nos propõe e uma oportunidade única de ficarmos a conhecer por dentro o sonho inabalável de um homem que mudou para sempre a história do rock português e que nos deixou no passado dia  30 de novembro.




"Foi ele que me fez imaginar que afinal era possível. Não só era possível, estava a acontecer!"
                                                                                                            Tim













Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...