setembro 29, 2017

CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS


"Estava obcecada com o rio e os seus segredos, e esse tipo de obsessão nunca acaba bem."


A revista Time diz que é um dos livros mais aguardados de 2017.
Para os nossos leitores, também.
Pois bem, essa espera acaba hoje.


Para leitura do seu fim de semana
sugerimos um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas 
devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente.


Escrito por Paula Hawkins
Editado pela Topseller
Escrito na Água



Nel vivia obcecada com as mortes no rio. 
O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a da melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada em encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta.
Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel, a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas?
Para descobrir a verdade, Jules vai ser forçada a enfrentar recordações e medos terríveis, há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.


"- Portanto, morreram duas mulheres naquele rio este ano? - perguntei eu. - Duas mulheres que se conheciam uma à outra, que estavam ligadas... - o inspetor não disse nada, não olhou para mim, e eu nem sequer sabia bem se ele me estava a ouvir. 
- Quantas é que morreram lá? Quer dizer, no total?
- Desde quando? - perguntou ele, voltando a abanar a cabeça. - Quanto é que gostaria de recuar no tempo?
Como disse, é muito esquisito mesmo."



Paula Hawkins nasceu a 26 de agosto de 1972 no Zimbabué. Em 1989 mudou-se para Londres, onde vive atualmente. Foi jornalista na área financeira durante 15 anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção.
A Rapariga do Comboio, foi traduzido em mais de 40 línguas, com cerca de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.  Em Portugal, é o livros mais vendido desde 2015, tendo atingido os 130 000 exemplares editados. Do livro resultou um filme de sucesso, protagonizado por Emily Blunt, que alcançou o primeiro lugar das bilheteiras.
A nossa sugestão de leitura de fim de semana é o seu segundo thriller, cujos direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks. A autora fará parte da produção executiva.


Cuidado com as águas calmas.
Não sabemos o que escondem no fundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...