novembro 23, 2016

NÃO TEM QUE SER NECESSARIAMENTE ASSIM...



Para manterem um aspeto são, forte e belo, as plantas precisam de alguns cuidados fundamentais. Elas tem de ser protegidas, alimentadas e os seus caprichos devem ser satisfeitos. De planta para planta mudam defesas, mudam necessidades e cada uma delas quer que as suas exigências sejam atendidas.



Mais do que um elemento decorativo, é um ser vivo que necessita de cuidados constantes para poder cumprir devidamente o seu importante papel: dar ao ambiente um ar saudável e descontraído.
O segredo para se obterem plantas vigorosas talvez esteja no tempo que se passa com elas, mudando vasos, podando a folhagem, regando, limpando as folhas, conversando. Porém, ainda mais importante do que falar com as plantas é "ouvir" o que elas nos dizem e satisfazer as suas necessidades.



A jardinagem vai dar-lhe mais do que um jardim bonito. É uma boa forma de fazer exercício, uma fonte de satisfação e uma excelente forma de combater o stress.
Plantas bem tratadas apresentam um aspeto deslumbrante e contribuem para a beleza e harmonia do seu lar.
Há algo de profundamente repousante em sentarmo-nos ao ar livre, abrigados por uma folhagem luxuriante, ouvindo o ruído da água, ao sol e absorvendo o ambiente, enquanto saboriamos uma bebida fresca e apreciamos a paisagem.


E com a chegada do outono e o aproximar do inverno, 
Caro Leitor, não deve descurar as suas plantas e o seu jardim.


Sabe qual é a altura ideal para plantar tulipas?
Sabe qual o mês para podar as roseiras?
Sabe quando adubar os bonsai?
E os narcisos, quando devem ser plantados?




Para estas e muitas outras perguntas, 
a Biblioteca Municipal tem a resposta.
Visite-nos



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...