setembro 14, 2016

SABIA QUE...




Sabia que a expressão efeito de estufa pode ser usada para descrever dois fenómenos científicos diferentes?

Sabia que a obra-prima de Gabriel García Marquez, o romance Cem Anos de Solidão, é uma preguiçosa narrativa, que se estende por seis gerações, na cidade imaginária de Macondo?

Sabia que Charles Darwin não foi a primeira pessoa a propor que as populações evoluem ao longo do tempo, mas foi a primeira a propor uma teoria para explicar porque é assim?

Sabia que Jihad, embora seja frequentemente traduzida e compreendida como "Guerra Santa", também significa "empenho no caminho de Deus"?

Sabia que Matisse ilustrou a edição francesa de As Cartas Portuguesas, alegadamente atribuídas a soror Mariana Alcoforado, que terá sido freira no convento de Nossa Senhora da Conceição de Beja?

Sabia que os artigos de Einstein, sobre a teoria da relatividade, eram a continuação de um trabalho que ele iniciou quando tinha dezasseis anos?

Sabia que Brahms perdeu a amizade de Liszt por ter adormecido num dos seus concertos?


Caro Leitor,
Estimule a sua mente, 
aprofunde o seu conhecimento
e abra novos horizontes na descoberta intelectual 
com o livro


de David S. Kidder e Noah D. Oppenheim
Editado pela Bertrand


Os "Livros de Horas" são, desde há muito, um instrumento apreciado pelos que procuram uma dose regular de desenvolvimento intelectual. Livros de cabeceira, lidos de manhã ao acordar ou à noite antes de adormecer, os Livros de Horas são constituídos por 365 exercícios de aprendizagem e reflexão. Cada dia apresenta uma entrada facilmente inteligível.
Diário do Saber é um compêndio secular na mesma tradição. Abrange um ano inteiro de leituras diárias que refrescam o espírito, estimulam a mente e ajudam a completar a instrução. Cada entrada provém de uma área de conhecimento diferente: História, Literatura, Artes Plásticas, Ciência, Música, Filosofia e Religião. A leitura de uma passagem por dia permite explorar cada tema uma vez por semana.
Estas leituras proporcionam aquele tipo de exercício regular que o cérebro requer para se manter ativo, em especial à medida que os anos passam. Constituem uma fuga da monotonia do dia-a-dia e permitem entrar no reino elevado da sabedoria humana. E abrem novos horizontes de descoberta intelectual.





BOA LEITURA




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...