abril 14, 2013

25 DIAS, 25 POEMAS



não quero, não

Não quero, não quero, não,
ser soldado nem capitão.

Quero um cavalo só meu,
seja baio ou alazão,
sentir o vento na cara,
sentir a rédea na mão.

Não quero, não quero, não,
ser soldado nem capitão.

Não quero muito do mundo:
quero saber-lhe a razão,
sentir-me dono de mim,
ao resto dizer que não.

Não quero, não quero, não,
ser soldade nem capitão.

Eugénio de Andrade,
in Aquela nuvem e outras
Edições Quasi
  
 


Eugénio de Andrade [1923 - 2005]
"Por mais impessoal que seja a minha poesia, nunca o foi tanto como a que fui escrevendo  à medida que o Miguel ia crescendo diante dos meus olhos, e me ia pedindo uma história ou um poema. [...] Quis misturar a minha voz às vozes anónimas da infância - oxalá ela venha a tornar-se anónima também."
 
Eugénio de Andrade

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...