novembro 23, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA


"-O rapaz é a nossa única testemunha - interrompe o comissário.
- Alguém matou o pai, a mãe e a irmã mais nova. E a mesma pessoa, muito provavelmente, está agora à procura da irmã mais velha".



Caros leitores, não sabem como 
passar o próximo  fim de semana, 
que se avizinha  de frio e chuva, muita chuva?

A Biblioteca Municipal dá-vos uma preciosa ajuda. 
Sigam esta pista. 

Aceitem a nossa sugestão de leitura de fim de semana e, no quentinho da lareira, ajudem o detetive Joona Linna a investigar o massacre de uma família nos arredores de Estocolmo.

O Hipnotista
De Lars Kepler
Da Porto Editora



Uma leitura compulsiva carregada de suspense.
Um mistério caracterizado por estranhos e inesperados contornos.

Uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos seus pais e irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.

Nessa mesma noite, Erik Maria Bark, o mais famoso hipnotista da Suécia, recebe um telefonema do comissário Joona Linna a solicitar os seus serviços - urge descobrir a identidade do assassino e para tal Josef deverá ser hipnotizado.



"Uma descida vertiginosa à zona mais obscura da mente humana. 
A revelação será assustadora"
                                                                          Donato Carrisi (Prémio Bancarella 2009)



Lars Kepler é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na Suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. O Hipnostista foi o primeiro livro que escreveram juntos. Os direitos de tradução de O Hipnotista foram vendidos para 29 países e a sua adaptação para o cinema será feita pela Svensk Filmindustri, em co-produção com a Sonet Film.

Alexander Ahndoril nasceu em Estocolmo, em 1967. Dramaturgo e romancista, publicou o seu primeiro romance, The Director, em 1989 e é considerado um dos jovens escritores de referência  na nova literatura sueca.

Alexandra Coelho Ahndoril nasceu em 1966. Filha de mãe portuguesa, divide o seu tempo entre a escrita, a crítica literária e uma tese sobre Fernando Pessoa.
Com o primeiro romance, Castle of Stars, publicado em 2003, obteve o Catapult Prize 2003 para a melhor obra de estreia, conquistando a admiração de milhares de leitores na Suécia.



Tenha um Bom Fim de Semana e 
não deixe arrefecer o chá ...

Ilustração de Kim Parkhurst





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...