agosto 10, 2012

LEITURA DE FIM DE SEMANA



Ilustração de Denis Zilber

- Que bem que se está na piscina.
- Pois está, mas agora vou-me  secar, pôr protetor solar e deitar-me a ler o livro que trouxe da Biblioteca Municipal. Estou entusiasmadíssima com a leitura, quero saber o que vai acontecer ao Peter e à Rebecca agora que apareceu lá em casa o Ethan !!!



Quer saber qual o livro
 que está a entusiasmar a nossa leitora?

É o novo livro do Michael Cunningham:
"Ao cair da noite", da editora Gradiva  e que sugerimos como
leitura de fim de semana.


Peter e Rebecca Harris, na casa dos quarenta e a viver em Manhattan, aproximam-se do apogeu das suas carreiras em arte: ele, negociante; ela, editora numa boa revista da especialidade. Com um moderno e espaçoso apartamento, uma filha adulta a estudar na universidade em Boston e amigos inteligentes e animados, levam um invejável estilo de vida urbano contemporâneo e parecem ter todas as razões para serem felizes. Mas é então que o irmão de Rebecca surge em cena. Extremamente parecido com ela, mas muito mais novo, Ethan (conhecido na família como Mizzy, "O Erro") resolve visitá-los. Na sua presença, Peter começa a pôr em causa os artistas, o trabalho destes, a sua carreira - todo o mundo que construíra com tanto cuidado.



Este novo livro de Cunningham constitui uma visão dolorosa do modo como vivemos hoje em dia. Plena de peripécias inesperadas, faz-nos pensar (e sentir) com profundidade nas utilizações e no significado da beleza e no papel do amor nas nossas vidas.




Michael Cunningham nasceu a 6 de novembro de 1962 na cidade de Nova Iorque. 
Cresceu e estudou em Cincinnati, no estado do Ohio onde, com apenas quinze anos de idade, tomou a decisão de se tornar escritor, ao ler Mrs. Dalloway de Virginia Woolf. 
Estudou na Universidade de Stanfor Literatura Inglesa e fez um mestrado em Belas Artes na Universidade de Iowa.
Em 1989 o seu conto "White Angel" foi escolhido para fazer parte de uma antologia que reunia as melhores obras desse género literário, o Best American Short Stories 1989.
No ano seguinte publicou o seu primeiro romance "A Home At The End Of The Woorld" que teve o aplauso da crítica.  Como resultado desse sucesso, ganhou uma bolsa atribuída pela Fundação Guggenheim em 1993. 
Publicou "The Hours" em 1998, obra em que prestou homenagem ao romance que inspirou a sua carreira, Mrs. Dalloway.  "As Horas" foi adaptado ao cinema em 2002, com nomes como Nicole Kidman (que ganhou o Oscar em 2003 para melhor atriz), Merly Streep e Julianne Moore no elenco.

Veja Aqui outras obras do autor que a Biblioteca Municipal dispõe para empréstimo domiciliário.



Tenha um Bom Fim de Semana
 e não se esqueça do protetor solar

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...