março 13, 2012

Contamos ... CONTIGO! [Hora do Conto]

MENINOS, MENINAS, ... tantos leitores

Esta semana a Biblioteca Municipal vai abrir todos os dias as suas portas às crianças, novos pequenos leitores, ansiosos por falar e por descobrir o que se vai passar a seguir. São as crianças das escolas do nosso concelho, que irão ao longo da semana passar pela Biblioteca Municipal e participar na nossa atividade Contamos ... CONTIGO! [Hora do Conto]. 
Esta atividade é concebida como forma de promover o livro e a leitura, tentando igualmente aproximar os pequenos leitores da Biblioteca Municipal, familiarizando-os com o espaço e com os serviços. É uma atividade dirigida a grupos de crianças, oriundas das diversas escolas do concelho, do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, e inicia-se com um BIBLIOTOUR pelos diversos espaços funcionais da Biblioteca Municipal, acompanhado por uma breve explicação sobre o seu funcionamento e organização, tendo sempre em atenção a faixa etária das crianças.






Mas o momento mais aguardado por todos acontece na Sala Infantil, a Sala das Histórias, onde estão os livros da sua preferência. É o momento de concentração, de silêncio e de ouvir, porque é aqui que a leitura acontece. Desta vez recorremos à leitura dramatizada do livro "Olá, eu sou o livro!", de Rui Grácio e à leitura do livro do mês de março "Mariana e a missão primavera", de Sylvie Auzary-Luton.












CONTAMOS CONTIGO TAMBÉM. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...