dezembro 19, 2011

JÁ FEZ A SUA ÁRVORE DE NATAL?



Sou um pinheiro vulgar

"Sou um pinheiro vulgar. Ora estava eu dormindo em pé, muito regalado  da vida, lá na minha terra, quando me foram acordar.
Olharam para mim e exclamaram:
- Este é bom! É mesmo bom!
Fiquei vaidosíssimo. Estavam a dizer que eu era bom.
Que era bom, já eu o sabia de cor e salteado, mas que o afirmassem assim tão alto e bom som era coisa de causar admiração.
Vai daí, começaram a bater-me com um machado pequeno e teimoso que se fartava! Cada golpe que ele me dava, arrancava-me um pedacinho de força. 
Ilustração de Norman Rockwell

"Não há-de ser nada" - pensei eu, tentando agarrar-me mais e mais à terra que sentia fugir-me debaixo das raízes. Quando percebi que flutuava no ar, soube que não ia viver por mais tempo naquele sítio. E não me enganava.
Trouxeram-me para aqui e enfeitaram-me com mil e um presentes: bolas brilhantes, fitas de cores, levíssimos bonecos que baloiçam nas minhas agulhas verdes de pinheiro vulgar.
Iluminaram-me e todos olham para mim com um estranho ar de festa, de alegria.
Onde vim parar? Por que me admiram assim tanto?
Onde está o mistério?
Serei eu, afinal de contas, não um pinheiro vulgar, mas um pinheiro diferente dos meus irmãos e amigos que ficaram lá longe, dormindo em pé, sossegadinhos no pinhal onde eu nasci?"

         Maria Alberta Menéres, in O livro de Natal

 
Quem não tem uma árvore de natal nada vulgar é...

O elefante que decorou a sua amiga girafa e assim pode passear com ela para todo o lado.

Mas...

O Simon tem uma árvore de natal igual à que temos em nossas casas, mas...
Também tem um gato!...


Tenha um Feliz Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...