novembro 04, 2011

LEITURA DE FIM DE SEMANA

Mais um fim de semana se aproxima e com ele mais uma sugestão de leitura. E desta vez vamos deixar uma sugestão diferente, para um público também diferente. Vamos sugerir a leitura do livro "O peixe azul", de Margarida Fonseca Santos, da Editorial Presença e é uma sugestão dirigida aos leitores mais jovens. Trata-se de um livro de literatura juvenil, cujo conteúdo tem ligação ao nosso concelho. 

Lê o resumo e descobre que tipo de ligação é essa.



Resumo: Chegou mais um verão, e com ele as tão esperadas férias grandes. Daniel está ansioso por ir para S. Pedro de Moel, onde espera reencontrar alguns amigos que fez no ano passado. Mas este verão reserva-lhe uma surpresa inacreditável, a maior de todas que alguma vez se possa imaginar - um amigo novo que vem, imagina!, do mundo dos sonhos e que tem a forma de um belíssimo peixe azul! O peixe azul é apenas o começo de uma espantosa série de peripécias. Vem descobrir o que realmente aconteceu. Nem vais acreditar!



Pois é! A ação do livro decorre em S. Pedro de Moel, uma das praias do nosso concelho e uma das mais bonitas da zona centro de Portugal.

E quem é a autora deste livro?


Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa a 29 de novembro de 1960. Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo sido professora de Formação Musical em várias escolas, nomeadamente, na Escola Superior de Música de Lisboa, entre 1990 e 2005. Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita.Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro. Assina, com Maria João Lopo de Carvalho, a colecção juvenil «7 irmãos», e, com Maria Teresa Maia Gonzalez, «As Aventuras de Colombo». É membro fundador do Clic - Clube de Literatura, Ilustração e Cª .
Assina a página Histórias em «77 palavras» na revista
Pais & Filhos, com ilustrações de Francisca Torres, e participa em várias outras publicações na área da literatura e da escrita.
Orienta ateliers de incentivo à leitura e à escrita e ateliers de escrita criativa, dirigidos a professores e outros profissionais na área do ensino, tendo sido nesta qualidade, que esteve na nossa Biblioteca, em outubro de 2009, no âmbito do Programa de Itinerâncias Culturais da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

Vem à Biblioteca Municipal e requisita o livro "O peixe azul".


Se preferires procurar outros títulos da mesma autora, é só clicares AQUI e ficas logo a saber o que existe na Biblioteca Municipal.
Mas se vieres pessoalmente à Biblioteca, podes encontrar com facilidade os livros da Margarida Fonseca Santos na SALA JUVENIL , uma vez que irá estar patente ao público, durante todo o mês de novembro, uma exposição de cartazes com a biografia da autora, acompanhada por uma mostra bibliográfica.


ESPERAMOS POR TI! 
Tem um bom fim de semana, com bons livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...