agosto 01, 2011

E O JULHO TERMINOU ASSIM.....


 Na passada sexta-feira, a Biblioteca Municipal recebeu a alegre visita de 32 meninos e meninas do Jardim de Infância - Cogumelo. Da parte da manhã vieram os mais pequeninos, com idades compreendidas entre os 3 e 5 anos e como era a primeira vez, fizemos um breve Bibliotour por todos os espaços da Biblioteca.
E que grande que ela é!
Finalmente chegaram à Sala Infantil e depois de bem instalados, puderam então ouvir atentamente a história da escritora Luísa Ducla Soares "O Gato e o Rato".
No final esperava-os uma mesa onde as crianças puderam contactar com os livros que foram objecto de uma prévia seleção pelas Técnicas da Biblioteca Municipal, tendo em atenção a sua faixa etária. Foi uma manhã bem passada e prometeram voltar, desta vez com os pais.

Depois de almoço foi a vez das crianças dos 4 aos 6 anos nos virem visitar.
"Eu já cá vim!", "Eu conheço-te!", "Vim cá ouvir a história do H que perdeu a perna!" 
Foi uma agradável surpresa ver que os meninos e meninas não se tinham esquecido de nós e sabiam o caminho para a Sala Infantil, onde já estava tudo pronto para os receber.
Ouviram atentamente a história do mês e no fim puderam fazer o contacto individual com os livros previamente selecionados para o efeito.

Os meninos despediram-se, prometendo voltar em breve acompanhados pelos pais para se inscreverem como novos leitores.

Ficamos à espera, a Biblioteca está cheia de histórias à espera de serem lidas

Até à Próxima



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...