junho 27, 2011

"VIAJAR É USUFRUIR. É SENTIR O MOMENTO E OS LOCAIS POR ONDE SE PASSA"


Gosta de literatura de viagens?

O autor que hoje divulgamos, Gonçalo Cadilhe, faz da sua vida uma constante viagem. É um escritor viajante de profissão.

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto, em 1992, e ao mesmo tempo frequentava a Escola de Jazz  do Porto.
Iniciou a actividade de jornalista independente na "Grande Reportagem" e actualmente colabora com o "Expresso". Para além da sua colaboração em jornais e revistas, exerceu também várias actividades profissionais temporárias para financiar as próprias viagens. Entre outras experiências foi músico da banda de Claudia Pastorino; vindimador no Médoc; empregado de mesa no famoso restaurante "Puny" em Portofino.
Desde 2005 publica regularmente livros de viagens, relatando os seus diversos périplos pelo mundo. Em 2007 estreou-se na televisão, tendo realizado vários documentários históricos e de viagens para a RTP: "Nos passos de Magalhães", "Infante D. Henrique", "Geografia das Amizades" e "Nos passos de Fernão Mendes Pinto".

Gonçalo Cadilhe vive e viaja com o dinheiro que recebe das reportagens que publica nos jornais, dos direitos de autor dos livros que escreveu, das conferências que dá em Portugal e dos projectos e ideias que vende à televisão.

"Vive de vender as viagens sob diferentes formas"


"Pela Patagónia abaixo, pela Indonésia acima, pelas ilhas do Pacífico e do Índico, pelos mares da Tasmânia ou das Caraíbas, pelas cidades dos Andes, da Europa e de África, o olhar maravilhado do viajante percorre a Terra com uma certeza: a Lua pode esperar...
"Só te falta ir à Lua", dizem-lhe. "À Lua para quê?, responde. "Tudo o que me interessa está aqui, na Terra".

Este é só um dos livros que a Biblioteca Municipal tem à sua disposição para empréstimo domiciliário. Veja Aqui toda a sua bibligrafia.

Venha viajar com o nosso autor de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...