março 22, 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

"A água  é o princípio de todas as coisas"
                                                                                                                 Tales de Mileto

Hoje é o Dia Mundial da Água, uma comemoração instituída em 1993 pelas Nações Unidas para alertar a população mundial para a necessidade de um correto e equilibrado uso da água. Sendo um bem limitado, a água é essencial à vida do planeta e por isso nunca são de mais os alertas para fomentar a sua poupança e o seu gasto racional.

De acordo com os dados divulgados pelas Nações Unidas, cerca de 20% da população mundial (1,1 mil milhões de pessoas) não tem acesso a água de qualidade.
A água é um recurso que se tem vindo a tornar mais escasso tornando-se um problema para muitos no presente e para muitos mais num futuro mais ou menos próximo.
Cabe assim a cada um de nós contribuir para uma poupança global deste recurso vital.
O objectivo deste dia este ano é chamar a atenção para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, conflitos e catástrofes naturais.


O tema de 2011 é a água para as cidades: responder ao desafio urbano, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na gestão das águas urbanas.


Veja AQUI como poupar água.





 A Biblioteca Municipal tem à sua disposição bibliografia sobre a temática. Consulte-nos

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...